Quantcast
Channel: Revista semSemente » rio de janeiro
Viewing all articles
Browse latest Browse all 10

Ato na Central do Brasil pede “Liberdade aos Cultivadores”

$
0
0

Ativistas e músicos pedem liberdade para Cabelo, Hugo, Cert, Ras Geraldinho, Marco Savio e todos os cultivadores presos.

Em razão de recente onda de prisões de cultivadores, ficou combinado na primeira reunião da Marcha da Maconha do Rio de Janeiro, a frase da faixa que abrirá a Marcha este ano será “Liberdade aos Cultivadores e às Vitimas da Guerra às Drogas”. Também foi marcado para segunda dia 9 de Março um ato na Central do Brasil, para divulgar a causa do cultivo caseiro e a data da Marcha deste ano numa das maiores aglomerações populares do Rio.

Marcado para as 16h20, o ato atrasou um pouco por conta da chuva, mas por volta das 17h já havia uma faxia estendida com a frase “Liberdade aos Cultivadores: Maconha é remédio” e a fanfaraa “Marofas Grass Band” começou a entoar suas versões de clássicos do reggae como “Satta Massagana”, “I Shot the Sheriff”, “Rivers of Babylon” e “Welcome to Tijuana” dentre outros. Ativista e voluntários distribuiam um panfleto, com o seguinte texto:

“O ano de 2015 começou com um perverso endurecimento da repressão ao cultivo caseiro de maconha. Só no Rio de Janeiro foram quatro casos de cultivadores que foram parar na delegacia por um “crime” sem vítimas.

Se a lei atual fosse respeitada, nenhum usuário seria preso por plantar maconha. Mas o sistema judiciário brasileiro é lento e cruel. Assim, pessoas aguardam encarceradas semanas ou meses até terem a chance de provar que eram reles cultivadores de flores.

Por isso a luta pela legalização da maconha torna-se uma pauta cada vez mais urgente na agenda política. A guerra às drogas é responsável direta pelo derramamento de sangue de traficantes, usuários, policiais e inocentes sem relação com essa questão.
A legalização é uma verdadeira ação de paz e em defesa da vida!”

O ato se encerrou por volta das 19h, com a participação de uma bela plantinha de canábis, que chegou um pouco atrasada para o ato, mas a tempo suficiente para fazer uma penca de selfies com a galera.

A Marcha da Maconha do Rio de Janeiro de 2015 acontece dia 9 de Maio.

9/3/15 - Marofas Grass Band no ato "Liberdade aos Cultivadores" na Central do Brasil. 9/3/15 - Marofas Grass Band no ato "Liberdade aos Cultivadores" na Central do Brasil. 9/3/15 - Ato "Liberdade aos Cultivadores" na Central do Brasil. 9/3/15 - Ato "Liberdade aos Cultivadores" na Central do Brasil. 9/3/15 - Marofas Grass Band no ato "Liberdade aos Cultivadores" na Central do Brasil. 9/3/15 - Marofas Grass Band no ato "Liberdade aos Cultivadores" na Central do Brasil. 9/3/15 - Marofas Grass Band no ato "Liberdade aos Cultivadores" na Central do Brasil. 9/3/15 - Marofas Grass Band no ato "Liberdade aos Cultivadores" na Central do Brasil. 9/3/15 - Marofas Grass Band no ato "Liberdade aos Cultivadores" na Central do Brasil. 9/3/15 - Marofas Grass Band no ato "Liberdade aos Cultivadores" na Central do Brasil. 9/3/15 - Ato "Liberdade aos Cultivadores" na Central do Brasil. 9/3/15 - Ato "Liberdade aos Cultivadores" na Central do Brasil. 9/3/15 - Ato "Liberdade aos Cultivadores" na Central do Brasil. 9/3/15 - Ato "Liberdade aos Cultivadores" na Central do Brasil. 9/3/15 - Ato "Liberdade aos Cultivadores" na Central do Brasil. 9/3/15 - Ato "Liberdade aos Cultivadores" na Central do Brasil. 9/3/15 - Ato "Liberdade aos Cultivadores" na Central do Brasil. 9/3/15 - Ato "Liberdade aos Cultivadores" na Central do Brasil. 9/3/15 - Ato "Liberdade aos Cultivadores" na Central do Brasil. 9/3/15 - Ato "Liberdade aos Cultivadores" na Central do Brasil. 9/3/15 - Ato "Liberdade aos Cultivadores" na Central do Brasil. 9/3/15 - Ato "Liberdade aos Cultivadores" na Central do Brasil. 9/3/15 - Ato "Liberdade aos Cultivadores" na Central do Brasil.

Viewing all articles
Browse latest Browse all 10

Latest Images





Latest Images